domingo, 16 de agosto de 2015

Manifestações: a coruja subiu ao telhado


Por Milton Temer 

Sem mobilização prévia da Globo, como em março. Com dia de sol e praia; jogo do Flamengo às 11 da manhã, o Senso Comum Imbecilizado fez manifestação expressiva em Copacabana. Menor do que a de março, mas não desprezível de significação. E, não por acaso, a Globo retoma o contato com os seus, dando cobertura ao vivo
Uma única palavra-de-ordem: Fora Dilma e Fora PT!!
Nenhuma referência a Cunha ou Renan. Nenhuma referência aos ladrões do PMDB.
O governo pode ter se rendido à cúpula do pensamento de direita, sem ganhar sua base na classe média despolitizada e sem proposta alternativa. Dilma pode ter se entregue aos maganos, ao considerar positiva a neoliberal e reacionária "agenda brasil", sem conseguir resultados políticos. Guinou definitivamente à direita, sem ganhar seus votos, e certamente produzindo um imenso senso de vazio no eleitorado anti-tucano - por veto aos tucanos - que havia conseguido em 2014. Não ganhou com os novos aliados e deve ter muito perdido com base social historicamente progressista.
Se a Lavajato não tirar Eduardo Cunha da frente, vai ter que transformar o Planalto em asilo.
E a esquerda combativa nisso tudo? 
Situação complexa. Porque é indiscutível que o estrago feito no conceito pela guinada ideológica degradante do PT tem efeitos colaterais desastrosos: "quando chegam ao poder, são todos iguais".





Nenhum comentário:

Postar um comentário