terça-feira, 25 de agosto de 2015

Bolsas de estudo

Material informativo do sítio http://br.blastingnews.com/ (sob a redação de Natália Marinho) 

Bolsas são para todas áreas de conhecimento

O Reino Unido abriu inscrições para o programa Chevening, que oferece bolsas de estudos para alunos de mais de 160 países. O Brasil está na lista. As bolsas oferecidas são para pós-graduação pelo período de um ano, seja MBA ou mestrado. 

Áreas de conhecimento aceitas
Esse programa de bolsa de estudos já é comum todos os anos, e a cada ano o país dá o foco para um grupo específico de carreiras. Apesar disso, são aceitas pessoas de todas as áreas de conhecimento
Para as bolsas de estudo 2016/2017, o foco são para as áreas de engenharia, finanças, nutrição, segurança cibernética, mudanças climáticas, agricultura, relações internacionais, segurança global, economia digital e criativa, desarmamento, estudos criminais e economia e administração pública. Há ainda desenvolvimento, incluindo transporte, mudanças climáticas e sustentabilidade, relações internacionais, incluindo educação, direitos humanos e transparência, saúde e educação e áreas esportivas, com legado de eventos, desenvolvimento e administração de esporte.

Pré-requisitos
Os candidatos devem ser formadores de opinião, ter potencial de liderança e excelência acadêmica. Há ainda a necessidade de ter se formado há no máximo 10 anos, para se enquadrar no que chamam de mid-career e ter experiência na área de pelo menos dois anos (pode ser estágio remunerado, não-remunerado ou trabalho voluntário).
O programa também deseja estudantes com uma ideia clara sobre como poderá utilizar o curso para beneficiar o Brasil (ou seu país de origem), ter capacidade de utilizar os conhecimentos em sua carreira e desejo de se conectar com os demais bolsistas do programa, vivendo em um ambiente multicultural.

Processo seletivo
A seleção ocorrerá em duas fases. Na primeira, os interessados devem enviar a documentação e carta de recomendação. Na segunda fase, é feita entrevista em inglês na Embaixada Britânica ou consultado britânico mais próximo.
O que a bolsa oferece
As bolsas de estudo do programa abrangem as passagens aéreas de ida e volta para o Reino Unido, taxas administrativas da universidade, anuidade de até £ 13.000 e quantia mensal em dinheiro para despesas pessoais.
O programa tem como objetivo fortalecer as relações entre Brasil e Reino Unido e encontrar talentos brasileiros para estudar na Irlanda do Norte, País de Gales, Escócia ou Inglaterra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário