segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Sobre a ingratidão

Uma das piores ignomínias humanas, caro leitor, é a ingratidão. E na política, em determinados momentos, ela passa da falta de virtude. Faz fronteiras com a "esperteza", a falta de coragem, a covardia. Pois bem, é disso que o jornalista Tião Lucena trata no artigo aí abaixo, ao abordar a postura do prefeito de João Pessoa em relação à visita da Presidente Dilma ao estado da Paraíba. 

Por Tião Lucena 

A presidente Dilma deve estar se perguntando, lá em Brasília, se João Pessoa é mesmo governada por um prefeito do PT. No emaranhado de dúvidas que paira sobre a cabeça da presidente, é bem capaz de estar aquela que diz: “É não. O prefeito do PT é o de Campina Grande”. E faz sentido.
Veja bem, leitor: a presidente veio à Paraíba sexta-feira. Desceu do avião em Campina Grande, onde inaugurou casas construídas pelo Governo Federal, foi recebida pelo governador Ricardo Coutinho, pelo deputado Luiz Couto, pelo prefeito Romero Rodrigues, mas lá não apareceu o prefeito de João Pessoa.
Romero Rodrigues, que é tucano, fez um discurso exaltando a parceria da Prefeitura com o Governo Federal, Ricardo Coutinho defendeu a legalidade do mandato da presidente, mas nada de aparecer o prefeito da Capital, o prefeito do PT, aquele que anunciava aos quatro cantos, quando em campanha, que era o candidato de Lula e de Dilma.
Como desgraça pouca é meio de vida, quando a presidente aqui chegou o prefeito deu as caras,  mas deu pela metade. Fez um discurso pífio, um discursinho de nada, uma merreca de discurso, discurso de quem é estranho no ninho e jamais foi aliado da governante homenageada.
A participação do prefeito na visita da presidente foi tão apagada, tão insignificante e tão omissa que nem o site do PT o citou nas suas matérias. Citou Coutinho, citou Romero, mas não citou Luciano Cartaxo.
Brasília está vendo o prefeito fraco que o PT tem na Paraíba.Está vendo e vai dar o troco.
Não é preciso ser cientista político para saber que essa omissão, essa fraqueza, essa covardia e esse comportamento estranho do prefeito se deve a perspectiva que ele tem de fazer aliança com Cássio Cunha Lima nas eleições de 2016. Logo com Cássio, o algoz de Dilma, o homem que prega dia e noite e noite e dia a cassação do mandato da presidente.
A ambição do prefeito do PT é tão grande que ele, para se dar bem, não hesita em jogar na lata de lixo a sua ideologia petista e a sua fidelidade partidária.
Além de não ligar para o fato de ser visto como o ingrato que cuspiu no prato que o alimentou.
--------------------------------------------------
Fonte: http://www.blogdotiaolucena.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário