Acaba de vir a lume o novo número da 'Revista HISTEDBR - História, Sociedade e Educação no Brasil', prestigioso periódico acadêmico da UNICAMP/São Paulo. Na presente edição, uma diversidade de artigos que, em síntese, do ponto de vista da pesquisa, o título desta postagem procura traduzir como fio condutor. Abordagens educacionais comparadas envolvendo Brasil e Argentina, perspectivas da educação profissional, a formação docente, a condição social da criança, os (des)caminhos da universidade, etc., são focados na Revista. Há, ainda, a recensão de uma obra voltada à educação sob o ponto de vista da Ordem Francisca em Portugal, que influenciou significativamente a reforma educacional no país na segunda metade do século XVIII (com reflexos na gênese da estrutura educacional brasileira). Participo da edição com um trabalho discutindo as venturas e desventuras, ao longo da história recente, das políticas brasileiras de educação ambiental. A edição integral está disponível aqui: https://www.fe.unicamp.br/revistas/ged/histedbr/index.
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