quinta-feira, 2 de abril de 2015

Estrela da manhã

Coisas de quando se coloca os pés pelas paragens pernambucanas. Ao 'alcance da mão' está o poeta Manuel Bandeira; abre-se o livro e lá se encontra a inquietação em torno da  'Estrela da Manhã'. A associação que faço com o surrealismo é direta. Contudo, no caso de Bandeira, talvez ele a tenha procurado 'pelos quatro cantos do Recife', como diz o agrestino Alceu Valença.  Aí abaixo um realce na Estrela. 

Recife e o 'mistério da Estrela da Manhã'


Por Manuel Bandeira 

Estrela da Manhã


Eu quero a estrela da manhã
Onde está a estrela da manhã?
Meus amigos meus inimigos
Procurem a estrela da manhã



Ela desapareceu ia nua
Desapareceu com quem?
Procurem por toda a parte



Digam que sou um homem sem orgulho
Um homem que aceita tudo
Que me importa?
Eu quero a estrela da manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário