quarta-feira, 9 de março de 2016

O adeus a Aldo Ferrer

Uma notícia triste para todos aqueles que se interessam pelos temas de estudo da América Latina e que buscam a afirmação da ciência social latino-americana: faleceu o argentino Aldo Ferrer, economista brilhante e um aguerrido defensor da integração regional e do Mercosul. Num evento há alguns anos em Buenos Aires, sensibilizou-me a força com que defendeu as suas convicções frente ao quadro geopolítico em nosso continente. Fará imensa falta. Aí abaixo, a nota emitida pelo Fórum Universitário do Mercosul a respeito da partida de Ferrer. Shanti, shanti, shanti. 

Aldo Ferrer (D), ao lado de Celso Furtado 


Foto do perfil de FoMerco - Fórum Universitário Mercosul

FoMerco - Fórum Universitário Mercosul



Nota de pesar pelo falecimento de Aldo Ferrer

Com enorme pesar registramos o falecimento de Aldo Ferrer. Sua morte representa uma perda irreparável não só para Argentina como para toda a América Latina. Brilhante economista, Aldo Ferrer foi presidente do Banco da Província de Buenos Aires, ministro da economia e embaixador da Argentina na França. Ferrer foi um aguerrido defensor do Mercosul e da integração latino-americana. Colaborou regularmente com o FoMerco e sempre que sua agenda o permitia participava de nossos Congressos. Nessas ocasiões proferiu memoráveis palestras sobre os grandes temas do desenvolvimento e da integração regional, assim como sobre os riscos da globalização para nossos países.
A América Latina necessita de homens como ele. Fará enorme falta. Nossos sentimentos a seus familiares, parentes e amigos.

José Renato Vieira Martins
Presidente

Vice-presidente
Edison Rodrigues Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário