sexta-feira, 5 de maio de 2017

Fechando a porta da civilização e abrindo a da barbárie


Por Kenedy Alencar 

Houve ontem um protesto em Brasília na chegada do ex-ministro José Dirceu ao apartamento em que moram a mulher e a filha dele. Dirceu foi libertado por decisão da Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).
Esse é o tipo de protesto que não pode ser feito, porque houve, de fato, quase um linchamento do ex-ministro. O carro dele foi cercado. A garagem do prédio, invadida. Aconteceu uma manifestação de ódio e intolerância. Isso é fascismo.
O ex-ministro está respondendo à Justiça. Foi posto em liberdade por ordem do Supremo Tribunal Federal. Podemos criticar uma decisão do Supremo por não gostar dela. Podemos protestar contra políticos. Mas tentativa de agressão física não pode ser endossada. Isso faz mal ao ambiente político. Abre a porta da barbárie e fecha a da civilização. 
Se o ex-ministro tem contas a acertar com a Justiça, deve fazê-lo. Mas a filha pequena e a mulher dele não têm culpa de nada. Merecem respeito, sobretudo no lugar onde residem. E Dirceu não pode ser execrado nem linchado, até porque a Lava Jato mostrou uma corrupção generalizada na classe política. Não dá para apedrejar as pessoas. Erraram os manifestantes que constrangeram Dirceu e a família dele ontem em Brasília.

-------------------------------
Fonte: http://www.blogdokennedy.com.br