terça-feira, 23 de agosto de 2016

Prêmio Educação - Fundação Carlos Chagas



As inscrições para a sexta edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, voltado para a valorização do trabalho dos professores de Licenciatura, foram prorrogadas até dia 31/8.
Quem não conseguiu inscrever seu projeto, ainda terá mais quinze dias para participar da iniciativa que premiará com R$ 20 mil, publicação na coleção Textos da FCC, divulgação e troféu, os dois projetos mais criativos e inovadores, voltados para a formação de docentes que atuarão na Educação Básica. Além disso, a FCC vai conceder menções honrosas aos trabalhos inovadores que não forem premiados, mas que também se destacaram.   
 “Em cinco anos consecutivos de realização do Prêmio, a FCC avaliou cerca de 300 projetos e contemplou 14 docentes, que nos surpreenderam pela criatividade e experiências diversificadas. Precisamos valorizar e reconhecer o professor para elevar a qualidade do ensino no País. Além disso, queremos estimular a inserção de novos profissionais, pois a cada ano pesquisas mostram uma queda significativa do interesse dos jovens pela docência”, declara Bernardete Gatti, vice-presidente da Fundação Carlos Chagas e idealizadora do Prêmio.

Para participar
Para concorrer ao Prêmio, o conteúdo dos projetos deve abordar experiências realizadas e concluídas de 2015 até junho de 2016, e comprovadas por documentos – relatórios de obtenção de créditos na disciplina em questão, avaliações e provas aplicadas durante a execução do projeto, depoimentos em vídeo dos participantes ou trabalhos e atividades realizadas pelos alunos. Para conhecer o regulamento e fazer a inscrição, acesse o site da FCC –  http://www.fcc.org.br