segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Congresso Internacional e Jornada Chilena-Brasileira de Educação Inclusiva

 Imagem inline 1

A organização do II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E II JORNADA CHILENA-BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA anuncia a realização do evento entre os dias 16 a 18 de novembro de 2016, no Centro de Convenções Raimundo Asfora (Garden Hotel) - Campina Grande. O evento, promovido pelo CEMEP, NÚCLEO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E O GT DIVERSIDADE CULTURAL E INCLUSÃO SOCIAL, é um evento internacional, que reúne estudantes e profissionais que atuam e desenvolvem estudos relacionados à temática.

Sobre o evento
A História em todas as suas épocas, revela inúmeras barbáries produzidas pela humanidade, a exemplo dos genocídios Cartago (146 a.C) e Dzungar (1757-1758), do tráfico atlântico de africanos ao longo de três séculos, das I e II Guerras Mundiais (1914-18 e 1938-45, respectivamente), dos genocídios armênio (1915), Curdo (nos anos 80), Bósnio (nos anos 90), de Ruanda (1994), o massacre da população autóctones produzido pelos colonizadores europeus na África e América Latina, e as mais diversas manifestações de intolerância religiosa produzidas ao longo de vários períodos, culminando, recentemente, com os atos extremistas na Europa e no mundo palestino. Esses sombrios momentos que desenham a História da Humanidade não podem jamais serem esquecidos ou desconhecidos. Assim, abrir uma discussão sobre sentimentos arcaicos é uma condição indispensável para compreendermos os seres humanos e seus lugares sociais. Em face de tal cenário, o II Congresso Internacional de Educação Inclusiva - CINTEDI e a II Jornada Chilena Brasileira sobre Educação Inclusiva que serão realizados nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2016, têm como foco principal abrir uma rica e fecunda discussão, com pesquisadores(as) nacionais e internacionais sobre Educação Inclusiva, enfocando Práticas Sociais que podem favorecer a inclusão social.  "Compreender a diversidade que tece o universo humano é condição ‘sine quo non’ para aprendermos a respeitar o Outro que, em diversos instantes, está em Nós". (Eduardo Onofre)

Principais Atividades
Conferências
Palestras
Mesas-Redondas
Minicursos
Oficinas
Atividades Culturais
Mostra Audiovisual
Lançamento de livros
Sessões Científicas

Público-Alvo
Estudantes de graduação
Estudantes de pós-graduação
Professores e profissionais

Grupos de Trabalho
Área Temática / Grupo de Trabalho
·  GT-01 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO
·  GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL
·  GT-03 - CURRÍCULO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
·  GT-04 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL
·  GT-05 - EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO
·  GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL
·  GT-07 - EDUCAÇÃO DE SURDOS
·  GT-08 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TEMÁTICA ETNICORRACIAL
·  GT-09 - INCLUSÃO, RELAÇÕES DE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL
·  GT-10 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
·  GT-11 - EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E ENVELHECIMENTO
·  GT-12 - DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
·  GT-13 - EDUCAÇÃO POPULAR E INCLUSÃO
·  GT-14 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO
·  GT-15 - PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA, LITERATURA INFANTIL E INCLUSÃO
·  GT-16 - ENSINO DE CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INCLUSÃO
·  GT-17 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DIVERSIDADE RELIGIOSA
·  GT-18 - EDUCAÇÃO DO CAMPO E INCLUSÃO

Trabalhos Científicos
Os trabalhos serão recebidos por formulário online até a meia-noite do dia 01 de Setembro de 2016 (horário de Brasília), impreterivelmente. Poderão ser submetidos nas modalidades comunicação oral ou pôster apenas na forma de artigo. Confira no link Datas importantes os prazos de submissão do evento!
Os trabalhos deverão ser submetidos através da área do participante no ícone Trabalho Científico. Não serão aceitos em nenhuma hipótese trabalhos enviados por e-mail.
Para o envio do trabalho utilize o modelo de papel timbrado do evento. O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo está disponível no link Trabalhos Científicos.
Fique atento! O arquivo do Artigo completo deverá ser adicionado na plataforma de submissão. Saiba mais em Trabalhos Científicos.
Mais informações aqui: http://www.cintedi.com.br/index.php