«Os Madredeus de Pedro Ayres Magalhães estão de regresso com uma nova formação que pretende revisitar o seu legado original. Este retorno acontece no ano em que comemoram 25 anos de uma brilhante carreira.
Juntamente com os teclados de um membro de longa data, Carlos Maria Trindade, e com as cordas de Jorge Varrecoso, António Figueiredo e Luís Clode (dois violinos e um violoncelo, respectivamente), Pedro Ayres Magalhães reactiva o projecto Madredeus com a descoberta de uma voz impressionante: a de Beatriz Nunes.
Tanto as cordas como a voz vêm da área clássica. Os músicos fazem parte do conceituadoLusitânia Ensemble e estão, por isso, habituados a misturar os ambientes clássicos e pop, estando assim à altura de corresponder aos altos standards de Pedro Ayres Magalhães eCarlos Maria Trindade.
A jovem Beatriz Nunes contribui com um talento único para este projecto. Estudou música clássica e jazz e enquadra-se na perfeição nos parâmetros de exigência deste histórico grupo.
Pedro Ayres revela os planos para esta nova formação dos Madredeus "tencionamos apresentar um espectáculo que viaja por todo o reportório do projecto”. O músico que lidera os Madredeus desde o seu início, diz ter mais de 30 canções, que revisitam todas as fases da banda, prontas para pôr em palco.
Os Madredeus estão a preparar uma tournée nacional e internacional, mas também estão a preparar discos novos. Há planos para um album que incluirá novas canções e ainda novas versões de alguns clásscos. Este disco deverá ser editado em 2012.»
Nenhum comentário:
Postar um comentário