sexta-feira, 2 de março de 2012

Concessão de bolsas estudantis: Jovens Talentos para a Ciência


Atenção universitários! Um novo programa de concessão de bolsas está chegando à praça: 'O Jovens Talentos para a Ciência'. Trata-se de uma iniciativa de incentivo à cultura científica e, ao mesmo tempo, um estímulo aos estudantes com potencial no desenvolviemto dos estudos. Mais informações abaixo.
 
 
Preliminarmente, como projeto piloto, a ser iniciado ainda em 2012, 6.000 bolsas de estudo serão oferecidas pela CAPES e pelo CNPq aos estudantes que ingressaram este ano nas Universidades Federais e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.
Nos próximos anos, esta modalidade de bolsa será estendida para os alunos ingressantes em Universidades Estaduais e também não públicas.
Estas bolsas terão por objetivo identificar precocemente nossos melhores Jovens Talentos entre os ingressantes universitários, para estimulá-los ao interesse e dedicação plena ao aprendizado acadêmico e a prática em Ciência e Tecnologia.
Os alunos serão selecionados internamente em cada universidade, mediante prova de conhecimentos, para receberem estas bolsas já à partir do segundo semestre de 2012. Adicionalmente, os resultados obtidos poderão também ser utilizados como critérios de prioridade nos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e no Programa Ciência sem Fronteiras.
 -------------
Fonte: http://www.capes.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário