terça-feira, 16 de julho de 2013

Sustentabilidade e Educação em debate: Carlos Rodrigues Brandão na UFPB

No âmbito de um Projeto coordenado pelo Prof. Antonio Alberto, sob os auspícios do CNPq, ocorrerá, nos dias 30 e 31/07, o Encontro de Educação do Campo e Práticas Agroecológicas (ENECAPA), na UFPB/Campus do Litoral Norte. Presença do Prof. Carlos Rodrigues Brandão, nome que é uma referência histórica da Educação Popular no Brasil e na América Latina. Estará presente em dois momentos do evento: proferindo a conferência de abertura, sob o título 'Educação: Antigos e Novos Desafios frente à Sustentabilidade Sócio-econômica e Ambiental; e no segundo dia, numa 'roda de diálogo' organizada pela Coordenação de Educação Popular (COEP)/Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC)/UFPB. Abaixo, a programação completa. 

Carlos Rodrigues Brandão (direita) e Rubem Alves: campo, sustentabilidade e a busca de outra educação 


Dia 30/07
9h00 – Abertura
9h30 – Conferência
Educação: Antigos e Novos Desafios frente à Sustentabilidade Sócio-econômica e Ambiental
Conferencista: Prof. Dr. Carlos Rodrigues Brandão (Universidade de Campinas - Unicamp/SP)

14h00
Apresentação de experiências envolvendo educação e práticas agroecológicas: A Experiência da RESAB (Rede de Educadores do Semi-árido Brasileiro)

15h00 - Apresentação de experiências envolvendo educação e práticas agroecológicas: A Experiência do Pólo Sindical da Borborema

16h00 - Apresentação de experiências envolvendo educação e práticas agroecológicas: A Experiência do Projeto Formação de Agricultores Familiares para Sustentabilidade Sócio-econômica e Ambiental

Dia 31/07
09h00 – Conferência
Agroecologia e Desenvolvimento: Concepções e Práticas
Conferencista: Prof. Dr. Alexandre Eduardo de Araújo (Universidade Federal da Paraíba)
                       
14h30
Roda de Diálogo: Educação Popular e Extensão
(Diálogo entre o Professor Carlos Rodrigues Brandão, extensionistas e representantes da Coordenação de Educação Popular/Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - PRAC)

16h00
Mesa de encerramento do Encontro: Reflexões sobre as Perspectivas da relação entre Educação do Campo e Agroecologia
(Intervenções coletivas, em forma de balanço do Encontro; presença da representação do Projeto Formação de Agricultores Familiares na Perspectiva da Sustentabilidade Sócio-econômica e Ambiental – Mesa coordenada pela discente Ana Maria Gomes, do Curso de Pedagogia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário